5 CONSELHOS PARA PERDER PESO RAPIDAMENTE (EXERCÍCIOS DOMÉSTICOS)

O exercício é um dos aspectos mais importantes de qualquer programa de emagrecimento. Todavia, a escassez de tempo leva-nos a querer conhecer os exercícios que ajudam a perder peso rapidamente.

Em termos gerais, há dois tipos de exercícios – aeróbicos e de resistência (ou anaeróbicos) – e cada um deles contribui de forma diferente para emagrecer. O exercício aeróbico queima calorias enquanto decorre. Ao invés, os exercícios de resistência contribuem sobretudo para perder peso, na medida em que aumentam a velocidade do índice metabólico em repouso (IMR) que nada mais é do que a quantidade de calorias que o seu corpo queima quando está em repouso. Na verdade, quanto mais músculos tiver mais o IMR aumenta, isto é, mais calorias queima porque precisa de mais energia para os manter do que aquela que precisa para manter a gordura.

Importante: lembre-se que os músculos pesam mais do que a gordura por isso, alguns exercícios de resistência, mantê-lo-ão saudável e torná-lo-ão mais atraente, embora não contribuam necessariamente para perder peso. A massa muscular é uma espécie de peso “bom” que ajuda a eliminar a gordura.

Apresentamos 5 tipos de exercícios, aeróbicos e de resistência, que pode fazer em casa para perder peso rapidamente.

Exercício #1: Agachamentos: As nádegas e os músculos das pernas constituem os maiores grupos musculares. Todos os dias em frente ao espelho, coloque os pés à largura dos ombros, olhe em frente e faça 10-20 agachamentos. Repita o exercício 2 ou 3 vezes para fortalecer os gémeos e os glúteos. Para aumentar a resistência, faça o exercício segurando dois pesos de 1 ou 3 kg nas mãos. Antes de iniciar, faça movimentos de aquecimento e páre se sentir dores fortes nos joelhos.

Exercício #2: Flexões: As flexões são exercícios para treinar a resistência e a força – durante uma flexão, os braços têm de suportar cerca de 70% do peso corporal. Para fortalecer os músculos e aumentar o IMR, faça 20 flexões, 2 ou 3 vezes por dia.

Exercício #3: Saltar: Saltar, abrindo e fechando as pernas e os braços, é um exercício aeróbico muito completo para fazer à noite em casa. Salte 20 vezes e repita o exercício 4 ou 5 vezes. Dica: se vive num apartamento, certifique-se que não incomoda os vizinhos; se tal acontecer, faça o exercício fora de casa.

Exercício #4: Corrida: Este é um excelente exercício aeróbico para queimar calorias. Antes de iniciar, caminhe um pouco para aquecer os músculos. Depois de começar a correr tente manter a velocidade. Se se sentir cansado, vá diminuindo progressivamente o ritmo até caminhar em passo normal.

Exercício #5: Subir e descer degraus: Trata-se de um exercício excelente para acelerar o ritmo cardíaco e queimar calorias. Para tal, pode utilizar as escadas de casa. Para obter melhores resultados, sugerimos que compre um step com pelo menos 38 cm de altura. Para começar, faça 2-3 séries de 20 exercícios cada uma. Mesmo que não note alterações, o facto é que elas acontecem! Este exercício ajuda a perder peso e a definir nádegas e pernas.

Em qualquer programa de emagrecimento é muito importante combinar os vários tipos de exercício -  definição de músculos (musculação) e eliminação de gordura (exercício aeróbico). Comece por realizar estes exercícios 2-3 dias por semana e a gordura começará a desaparecer.

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56 Respostas a 5 CONSELHOS PARA PERDER PESO RAPIDAMENTE (EXERCÍCIOS DOMÉSTICOS)

  1. ain obrigada, perdi 3 kl em 1 semana…. vlw

  2. Graças,Perder peso sem exercícios

  3. Informações úteis e guia sobre como a perda de peso! Graças

    Não Basta Decidir “Perder Peso” Só Por Que Chega um Novo Ano
    Mais uma vez, é nesta época do ano que muitos de nós sentem a necessidade de elaborar uma lista de objectivos a alcançar durante o Ano Novo que se inicia. Alguns comprometem-se a deixar de fumar. Outros pensam aumentar a sua capacidade financeira. Para a grande maioria, e perdoem-me se estou enganado, a principal meta a atingir é perder peso. A população da maioria dos países e particularmente dos EUA conta com um número crescente de pessoas com excesso de peso e obesidade mórbida. Porém, não basta decidir perder peso mas sim tomar as medidas adequadas para o fazer correctamente e de forma saudável.

  4. excelentes dicas

  5. Obrigada este blog tem me ajudado a perder peso

  6. informações úteis e guia sobre como a perda de peso! Graças

    Não Basta Decidir “Perder Peso” Só Por Que Chega um Novo Ano
    Mais uma vez, é nesta época do ano que muitos de nós sentem a necessidade de elaborar uma lista de objectivos a alcançar durante o Ano Novo que se inicia. Alguns comprometem-se a deixar de fumar. Outros pensam aumentar a sua capacidade financeira. Para a grande maioria, e perdoem-me se estou enganado, a principal meta a atingir é perder peso. A população da maioria dos países e particularmente dos EUA conta com um número crescente de pessoas com excesso de peso e obesidade mórbida. Porém, não basta decidir perder peso mas sim tomar as medidas adequadas para o fazer correctamente e de forma saudável.

  7. Obrigada este blog tem me ajudado a perdere kilos

  8. obg perdi 1kg em dois dia ao total perdi tres quilo em um a semana

  9. e o tripollqr pose funciona ou é mais um aparelho inutil?

  10. Ainda só não percebi , aquela parte do coloque os pés à largura dos ombros, olhe em frente e faça 10-20 agachamentos.

  11. Adorei agora já tenho mais exercícios para executar….<3

  12. Espero que isto, me ajude a perder peso …e barriga.

  13. Ótimo post que você tem um feed RSS, eu gostaria de seguir suas atualizações.

  14. Quando você decide que quer perder peso, tem que estar preparada para enfrentar os desafios, que não são poucos.
    Uma coisa é você querer perder peso, outra é você correr atras do prejuizo.
    Fazer exercicíos, regime ou uma reeducação alimentar não é nem um pouquinho fácil.
    Mais posso te garantir, os resultados são ótimos, getificantes. Vale muito o sacrificio.
    Tente…os resultados são ótimos.
    Consulte um profissional.

  15. Quando você decide que quer perder peso, tem que estar preparada para enfrentar os desafios, que não são poucos.
    Uma coisa é você querer perder peso, outra é você correr atras do prejuizo.
    Fazer exercicíos, regime ou uma reeducação alimentar não é nem um pouquinho fácil.
    Mais posso te garantir, os resultados são ótimos, gratificantes. Vale muito o sacrificio.
    Tente…os resultados são ótimos.
    Consulte um profissional.

  16. Essas dicas parecem ser de mais vou experimentar e esperar o resultado.

  17. uao isto resulta e eu pensava que era uma fraude obrigada numa semana perdi 4 kl

    vou dizer ás minhas primas ela PRESIZAM

  18. SABE VOU SEGUIR ESSA DICAS OBRIGADA QUANDO ATIGIR MEU OBJETIVO VOLTO A ME COMUNICAR

  19. e muiito bom saber que temos dicas de exercicios depoimentos que nos ajuda. nos deicha mais emotiva e prontas para começar uma nova dieta beijao vcs me ajudarao muito

  20. Vou começar a fazer isso ^^ Obrigado por acreditares em nós (x

  21. oi,
    tem 15 dias q fiz uma cirurgia de retirada total do utero, queria saber qndo posso fazer exercicios fisicos, pos fazia caminhada, e qria fazer academia.
    Se posso e qual exercicio posso fazer.
    obrigado

  22. nao consigo perde peso , sou gorda demais começo fazer regime depois desisto meu sonho e perder peso tenho muita vergonha de mim.

  23. oii eu tenho 17 anos e peso 138kg gostaria de uma ajuda de todos para poder emagrecer faz tempo que sonho em ser magra.
    se alguem puder me ajuda eu agradeço
    obrigada

  24. vou seguir essas dicas assim que atingir meu obijetivo entro em contato abraço

  25. Oi, gostei da serie mas queria saber se tem como me enviar por email esse fim‑de‑semana uma serie de exercícios para definição abdominal… Jogo bola e preciso entra em forma rapido, tem como fazer uma serie para mim? Agradeço muito

  26. +/- quanto tempo fazendo esses exercicios a gente nota as mudanças ?

  27. Vou experimentar durante uma semana e logo direi alguma coisa

  28. hoje eu e minhas irmas vamos começar uma rigoroso deita e com as dicas de exercicios que esta nesta site nos iremos atingir nosso objetivos bjs bjs logo entrarei em contato novamente… obg GK

  29. Bom quem fez esses exercicios e uma boa dieta vx conseguiu emagrecer quantos kilos em um mes ?

  30. sera que:

    Saltos (com ou sem corda): 100

    Subir e descer as escadas: 20 vezes

    Abdominais: 50

    Flexões: 10

    Agaixamentos: 20

    da para perder peso com estes exercicios 1 vez por dia?

  31. Seu site foi-me recomendado pelo meu pai e eu estou feliz porque ele me falou sobre isso.

  32. Vou começar hoje, vamos ver se realmente funciona.

  33. ameei as dicas ! Vou tentar ;) Obrigadoo

  34. comecei hoje vamos ve no que vai dar

  35. Que bom que descobrir este blog,vou começar a fazer os exercícios.Obrigada.

  36. vou fazer com certeza espero que funcione bjs

  37. nossa essas dicas vao me ajudar bastante eu estava desesperada porque eu vou ao balneario e aparecer com essa barriga nem pensar so que eu nao entendi a parte de colocar os pes a largura dos ombros?

  38. Eu to torcendo para estas dicas funcionarem. Tenho medico na segunda e engordei 2 quilos .

  39. Amei esse site,nao e de hj q procuro algo bem declarado.
    Amanha começarei a minha caminhada e tbm o exercicio nas escada,aproveitar q tenha em casa.
    Vou me esforça,pq nao me sinto bem com meu peso a cima..Assim q eu alcançar,e peder algum kilo,entrarei em contato…
    Muito obrigado pelas dicas.

  40. Vou começar amanhã vamos vê se eu perco a barriga

  41. consegui perder 1kg numa semana, não foi mau, agradeço as dicas!

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